sexta-feira, 29 de maio de 2009

Dia do Desafio em Trairi foi um sucesso.

Sob a coordenação da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, a Prefeitura Municipal de Trairi realizou pelo 2º ano consecutivo o DIA DO DESAFIO, evento em que é estimulada a prática regular de atividade física. O grande desafio é fazer o maior número possível de pessoas saírem de suas casas e praticar exercícios físicos. Para motivar a disputa, o SESC SP, que promove o evento no Brasil, determina uma cidade num outro país, a qual tenta mobilizar um percentual maior de habitantes. Este ano, a cidade adversária de Trairi foi Durazno no Uruguai. Durazno é a capital do Departamento de mesmo nome e tem pouco mais de 33.000 habitantes.
Trairi mobilizou pessoas de todas as idades em várias localidades do Município. Houve um envolvimento significativo das escolas no movimento, além da participação de todas as secretarias municipais. O encerramento do evento aconteceu a noite no C.P.T.A. com a entrega da premiação aos vencedores de algumas modalidades disputadas na sede. No entanto, o ponto alto do dia do desafio foi a participação popular em todas as atividades realizadas.

RESULTADOS
Trairi conseguiu uma acentuada melhora em relação ao último ano e excedeu a meta definida pelos organizadores, o que mostra a aceitação popular do Dia do Desafio. Esperamos poder "mexer" com mais pessoas ainda na próxima edição.
Veja fotos do evento e comente a vontade aqui no blog.
2009 Dados da Cidade Resultados
TRAIRI
BRASIL
Estado:CEARÁ
País: BRASIL
Nº habitantes:48,620
Prefeito: JOSIMAR MOURA AGUIAR
Coordenador do Dia do Desafio:
VALDENIR AGUIAR VIANA
Características da cidade: AGRICULTURA, COMÉRCIO VAREJISTA, FESTIVAL DE ALGAS, FESTIVAL JUNINO, FESTA DE EMANCIPAÇÃO, PRAIAS DUNAS E LAGOAS
Participantes:
31,404
Habitantes:
48,620
%
64.59%
X
DURAZNO
URUGUAI
Estado:DURAZNO
País: URUGUAI
Nº habitantes:33,576
Prefeito: CARMELO VIDALIN AGUIRRE
Coordenador do Dia do Desafio:
Características da cidade:
Participantes:
12,040
Habitantes:
33,576
%
35.86%
Fonte: http://www2.sescsp.org.br/sesc/hotsites/diadodesafio/index.htm

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Apesar da chuva, Sexta Cultural foi bem frequentada.

Apesar da chuva fina que afugentou alguns frequentadores, esta sexta foi muito movimentada e nada deixou a dever pra outras sextas, em animação e número de pessoas. A banda Forró Romance, do distrito de Canaã, deu um show e animou o público com um repertório muito variado e bastante atual. A Sexta Cultural tem um público fiel, que mesmo nas situações mais adversas não perde as atrações, o bate-papo com os amigos, as comidas típicas vendidas nas barracas. É pra essas pessoas que dedicamos esta postagem e aos poucos vamos mostrando todos esses personagens aqui no blog da da Secretaria de Cultura.
Aqui, acima, vemos filha do Empresário Gadelha com a Professora Danila, nos braços do tio Gutim.



Banda Forró Romance

Gustavo Aguiar e Alexandre Pires

Izabela, Lenize e Ananda

Vilacy e Lucinho

Professores Gomes, Valdenir e Vilmar Pinto

Luciana Lia, Fabiano e Ires

Ires e Eliane


sábado, 9 de maio de 2009

Público Record na festa das Mães 2009

Nesta sexta dia 08/05 a Prefeitura Municipal de Trairi, realizou através das Secretarias de Cultura, Esporte e Juventude e a Secretaria Municipal de Educação, a tradicional festa das mães. O público presente no CPTA foi o maior desde que a festa começou a ser realizada no município. Durante o evento, várias apresentações e homenagens às Mães. A primeira dama Silvia Virginia comandou a festa que teve ainda as presenças do Prefeito Mazim Aguiar, do vice-prefeito Flávio Azevedo, do Deputado José Sarto, do Presidente da Câmara Doca Tomé e alguns vereadores, além de vários Secretários da atual administração. Mas a presenca marcante foi mesmo do grande número de mães que lotaram as dependências do anfiteatro do CPTA e parte da Avenida Cesar Cals, dando um colorido mais que especial à este emocionante momento. Na festa, foram sorteados cerca de 150 presentes, entre eles Ventiladores, aparelhos celulares, televisores, fogões e geladeiras.

sábado, 2 de maio de 2009

Música e Dança no dia do Trabalhador

Nesta sexta, 1º de maio, dia do trabalhador, Trairi recebeu muitos visitantes e principalmente seus filhos que moram em outras cidades e vieram aproveitar o feriadão com os familiares e amigos. Além deles os frequentadores habituais da Sexta Cultural puderam curtir o som da banda Forró Mexido da Morena da localidade de Água Boa. Diga-se de passagem, a apresentação da banda surpreendeu a todos, afinal a banda que nunca havia se apresentado na sede do município agradou a Gregos e Troianos e arrancou aplausos no final da apresentação. Pra fechar a noite com chave de ouro, aconteceu a apresentação do Grupo Corpus de Canaã, liderado pelo coreógrafo e dançarino Vítor. O número de dança apresentado tinha um fator a mais de dificuldade visto que o palco inteiro tinha cocos, o que exigia ainda mais habilidade dos dançarinos.
Veja as fotos e comente, dexe-nos sua opinião sobre as atrações desta sexta.

Vítor - Dançarino e CoreógrafoVocalistas da Banda Mexido da Morena - Água Boa - Trairi