quarta-feira, 23 de setembro de 2009

PROJETO TENDA DA BIBLIOTECA POPULAR

A Biblioteca Pública Municipal de Trairi, Professor José Silva Novo, concorreu e foi classificada para a fase final do VIVA LEITURA, Iniciativa do Ministério da Educação (MEC), do Ministério da Cultura (MinC) e da Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), o prêmio tem realização e o patrocínio da Fundação Santillana, com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

O projeto TENDA DA BIBLIOTECA POPULAR, coordenado pela professora Sueli Gouveia é uma ação da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do município de Trairi com o objetivo de Incentivar o hábito da leitura na população do Município, levando-a a visitar com mais freqüência o espaço da Biblioteca Pública Municipal, como forma de elevar o potencial de leitores e escritores locais.

Na última terça-feira o projeto foi apresentado para os alunos da MCAP que se divertiram com o grupo de teatro Cordão Encarnado e puderam ler os exemplares que a biblioteca disponibilizou através do seu baú literário.





I COPA TRAIRI DE KARATÊ

Foi realizada no último domingo a I COPA TRAIRI DE KARATÊ, evento promovido pela Federação Cearense de Karatê em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude de Trairi. A competição contou com a participação de 6 municípios da Região Norte do Estado mais 6 academias de karatê da cidade de Fortaleza. Entre os participantes, Carla Rebeca, Vitor Viana, Yuri Nascimento e Vitor Hugo, ambos atletas da seleção brasileira de Karatê.

A competição ocorreu no prédio da escola de Artes Maria Silva Sales, reunindo aproximadamente 800 pessoas entre participantes e espectadores, tendo como campeão geral o Município de Itapipoca, seguido por Paracuru. Trairi obteve um honroso 3º lugar, colocação bastante comemorada pelos atletas e pelo professor Antonio José, uma vez que a equipe local era uma das menores e pelo pouco tempo que o trabalho vem sendo desenvolvido na cidade.

Entre os atletas da delegação trairiense, destaque para João Paulo Magalhães, campeão da categoria Kata masculino. O karateca é praticante há aproximadamente 1 ano e meio e a dedicação acabou lhe proporciaonado o bom resultado.

A Escola de Artes Maria Silva Sales além das aulas de Karatê, oferece vagas em cursos de dança, teatro, capoeira, violão, teclado, canto-coral, pintura, desenho artesanato, acompanhamento escolar (leitura e escrita) além de aulas de futsal e handebol masculino e feminino do projeto Segundo Tempo. Para maiores informações procure a coordenação da Instiuição, que fica na Av. Miguel Pinto Ferreira - Planalto Norte, vizinho ao Estádio Municipal.


sexta-feira, 4 de setembro de 2009

TORNEIO DA INTEGRAÇÃO ENTRE AS SECRETARIAS

Descontração, era esta a palavra de ordem no torneio da integração entre as Secretarias da Prefeitura MUnicipal de Trairi, evento realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, realizado no último final de semana na quadra da Escola Professor José Neri na Ilha.
Todas as secretarias participaram. Algumas com atletas conhecidos no cenário esportivo trairiense, outros nem tanto, mas todos com muita disposição e espírito esportivo. Mesmo os atletas "fora de forma" se esforçaram e deram uma conotação toda especial à competição que tinha por objetivo promover o congraçamento entre os funcionários das pastas municipais.
De parabéns o Núcleo do Desporto que tem a frente Isvardo Viana e a Gerência de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Trairi que tem a frente os professores Valdeni Viana e Neto Castro além de Denim e Louro no apoio.
O torneio foi vencido pela Secretaria de Administração enquanto o segundo lugar ficou com a Secretaria de Infra-Estrutura. O campeão só foi conhecido após cobranças de penalidades máximas.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

HOMENAGEM AOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA


Em 1º de Setembro do ano de 1.998 o então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, assinava a Lei Nº 9.696 que regulamentava a Profissão de Educação Física no Brasil, instituindo assim o Dia do Profissional da Educação Física.
Para comemorar, neste dia 1º de setembro A Gerência de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude realizou uma festa em homenagem aos profissionais de Educação Física em atuação no nosso Município. Na academia Espaço, Corpo e Mente, foram desenvolvidas várias atividades esportivas como futebol, voleibol e uma mini gincana com tarefas surpresas. As brincadeiras renderam prêmios aos participantes e fizeram a alegria de todos que delas participaram.
Além das atividades esportivas, houve um show com música ao vivo e um almoço foi servido com a presença de vários secretários, diretores de escolas, membros de outras secretarias e familiares dos professores.