quarta-feira, 14 de setembro de 2011

TRAIRI PROMOVERÁ SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE

No próximo dia 05 de outubro, no auditório do Salão Paroquial no Centro, a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude promoverá a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude. Todas as Entidades Juvenis, Religiosas, Artísticas, Esportivas, Instituições Sociais e Educacionais, Governamental ou não estão convidadas.

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude com o Professor José Flávio dos Santos de Oliveira ou através do e-mail joseflaviobb@hotmail.com. Faça, no link abaixo, o download da ficha, preencha e nos envie através do endereço eletrônico acima citado.

TRAIRI INTEGRADO AO SISTEMA NACIONAL DE CULTURA


Desde o início das atividades de Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude no município de Trairi, em 2009, um dos principais objetivos da pasta tem sido a implantação do Sistema Municipal de Cultura.
Seguindo orientações diretas do Ministério da Cultura, Trairi está realizando todos os passos necessários para poder contar o mais breve possível com o seu próprio Sistema de Cultura, o que certamente alavancará consideravelmente a produção cultural local e consolidará nomes de artistas locais nos cenários estadual e nacional, além de promover o surgimento de novos talentos.
Vale ressaltar que, no momento, Trairi é um dos municípios cearenses mais adiantados nesta implantação cumprido todas as etapas municipais exigidas pelo Ministério, já tendo inclusive aprovada Lei de criação do Sistema Municipal de Cultura e um Conselho representativo eleito e empossado.
Confira o ofício enviado ao Prefeito na última semana:
Excelentíssimo Senhor JOSIMAR MOURA AGUIAR
Prefeito do Município de TRAIRI/CE

Venho, por meio desta parabenizar Vossa Senhoria pela integração do Município de TRAIRI/CE ao Sistema Nacional de Cultura (SNC) e encaminhar a cópia da publicação no Diário Oficial da União do extrato do Acordo de Cooperação Federativa do SNC. Informamos, ainda, que a via original da Prefeitura será encaminhada por correio.

Neste momento, iniciamos os trabalhos para efetivação do processo de desenvolvimento do Sistema Nacional de Cultura neste município, sendo necessário que sejam seguidos os passos abaixo a fim de indicar a pessoa ou órgão responsável pelo acompanhamento dos compromissos decorrentes deste Acordo e elaborar o Plano de Trabalho para a constituição do Sistema Municipal de Cultura, contendo atividades, cronograma de execução e metas a serem atingidas.

Atenciosamente,

João Roberto Costa do Nascimento (Peixe)
Secretário de Articulação Institucional
Ministério da Cultura

ESPORTE NA COMUNIDADE DE CÓRREGO FUNDO


Programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Trairi e executado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, o ESPORTE NA COMUNIDADE foi uma das atrações nesta quinta-feira 30/ 06 em Córrego Fundo.
Enquanto os adultos participavam das ações do programa Cidadania em Ação, nas dependências da Escola Antonio Robespierre, as crianças e adolescentes se divertiam na Avenida Principal do Distrito participando de diversas atividades orientadas por monitores. A receita de sucesso já experimentada anteriormente foi repetida e surtiu o efeito desejado. Centenas de crianças se divertiram em brinquedos infláveis, jogos esportivos adaptados e de estímulo à concentração e raciocínio, como é o caso do jogo de dama.
Além da diversão com as brincadeiras, também foi oferecido gratuitamente pipoca, pastel, algodão doce e água.