sexta-feira, 29 de maio de 2009

Dia do Desafio em Trairi foi um sucesso.

Sob a coordenação da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, a Prefeitura Municipal de Trairi realizou pelo 2º ano consecutivo o DIA DO DESAFIO, evento em que é estimulada a prática regular de atividade física. O grande desafio é fazer o maior número possível de pessoas saírem de suas casas e praticar exercícios físicos. Para motivar a disputa, o SESC SP, que promove o evento no Brasil, determina uma cidade num outro país, a qual tenta mobilizar um percentual maior de habitantes. Este ano, a cidade adversária de Trairi foi Durazno no Uruguai. Durazno é a capital do Departamento de mesmo nome e tem pouco mais de 33.000 habitantes.
Trairi mobilizou pessoas de todas as idades em várias localidades do Município. Houve um envolvimento significativo das escolas no movimento, além da participação de todas as secretarias municipais. O encerramento do evento aconteceu a noite no C.P.T.A. com a entrega da premiação aos vencedores de algumas modalidades disputadas na sede. No entanto, o ponto alto do dia do desafio foi a participação popular em todas as atividades realizadas.

RESULTADOS
Trairi conseguiu uma acentuada melhora em relação ao último ano e excedeu a meta definida pelos organizadores, o que mostra a aceitação popular do Dia do Desafio. Esperamos poder "mexer" com mais pessoas ainda na próxima edição.
Veja fotos do evento e comente a vontade aqui no blog.
2009 Dados da Cidade Resultados
TRAIRI
BRASIL
Estado:CEARÁ
País: BRASIL
Nº habitantes:48,620
Prefeito: JOSIMAR MOURA AGUIAR
Coordenador do Dia do Desafio:
VALDENIR AGUIAR VIANA
Características da cidade: AGRICULTURA, COMÉRCIO VAREJISTA, FESTIVAL DE ALGAS, FESTIVAL JUNINO, FESTA DE EMANCIPAÇÃO, PRAIAS DUNAS E LAGOAS
Participantes:
31,404
Habitantes:
48,620
%
64.59%
X
DURAZNO
URUGUAI
Estado:DURAZNO
País: URUGUAI
Nº habitantes:33,576
Prefeito: CARMELO VIDALIN AGUIRRE
Coordenador do Dia do Desafio:
Características da cidade:
Participantes:
12,040
Habitantes:
33,576
%
35.86%
Fonte: http://www2.sescsp.org.br/sesc/hotsites/diadodesafio/index.htm

Nenhum comentário: