domingo, 27 de dezembro de 2009

NATAL DE PAZ E LUZ EM TRAIRI

A praça dos Mártires da Terra, em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento foi palco do I Natal de Paz e Luz de Trairi, na sexta feira dia 25 de dezembro, data em que o mundo inteiro comemora o nascimento de Jesus. O evento é resultado de uma parceria da Casa Civil do Estado do Ceará com a Prefeitura Municipal de Trairi.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude foi o órgão municipal responsável pela realização da festa que teve Inicialmente uma Missa ao ar livre, seguida da apresentação de um Pastoril Natalino vindo da Vizinha cidade de Paracuru. A encenação reviveu a peregrinação de José e Maria por um local para passarem a noite de Natal, o Nascimento do Menino Jesus e a visita dos 3 Reis Magos após o nascimento. A indumentária feita a capricho e a desenvoltura das crianças em cena, foram bastante aplaudidas pelo público presente.

Logo após, o Papai Noel apareceu saudando a todos e convidando as crianças para a frente do palco, onde receberiam os presentes natalinos ofertados pela Administração Municipal. A Primeira-dama, Silvia Virginia, leu uma mensagem natalina a todos os trairienses e em seguida anunciou que todos os brinquedos no entorno da praça José Edson Filho, mais os carrinhos de pipoca e sorvete estavam liberados para as crianças presentes no Natal de Paz e Luz de Trairi. O bom velinho distribuiu presentes no meio da criançada ainda e posou para fotografias, cumprindo sua missão anual de dar alegria por onde quer que passe.

Encerrando a festa, a Banda Sintonia com Deus deu um show cantando sucessos de sua própria autoria e hits religiosos nacionais cantados por artistas consagrados. O show reuniu um grande número de pessoas que dançaram, cantaram e louvaram juntamente com os integrantes da banda, encerrando de forma emocionante o Natal de Paz e Luz de 2009.

Nenhum comentário: