quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Trairi Comemora 58 Anos.

A noite do dia 22 de novembro, domingo próximo passado, as Praças dos Mártires da Terra e José Edson Filho ficaram completamente tomadas por pessoas de várias partes do Município, que vieram para a última noite de festa da comemoração de 58 anos de Emancipação Política de Trairi.
Abrindo as atividades da noite, foi celebrada uma missa em ação de graças pelo aniversário da cidade. Os Padres Neto e Paschoal, celebraram para os fiéis na parte externa da Igreja de Nossa Sra. do Livramento. A missa contou também com a presença do Prefeito Mazim Aguiar, a primeira-dama Silvia Virgínia além de várias outras autoridades do legislativo e secretariado municipal.
Após a execução dos hinos do Município, do Estado e do Brasil, a Banda de Música Municipal despediu-se em grande estilo, tocando músicas ensaiadas especialmente para aquela ocasião.
Para encerrar as atividades culturais do extenso programa cumprido pela Prefeitura Municipal nestes quatro dias de festa, a Secretaria de Educação promoveu um desfile com roupas de renda produzidas por artesãs trairienses. O desfile teve grande repercussão entre os presentes, tanto pela beleza das roupas quanto das participantes do desfile. O Evento ainda serviu para apontar a Rainha da Festa de Emancipação do Município este ano, título conquistado pela Lindíssima Raquel Maia seguida por Camila Costa e Williana Praciano.O prefeito Mazim Aguiar, o Deputado José Sarto e o Presidente da Câmara Municipal Doca Tomé, fizeram a entrega dos prêmios às vencedoras.
O Gestor Municipal agradeceu a todos que contribuíram para a realização da festa. Fez questão de agradecer a participação popular nos vários eventos sociais, de promoção de saúde básica, esportivos, culturais e demais atividades desenvolvidas nestes quatro dias. Lembrou ainda que a festa transcorreu de forma tranquila, sem praticamente nenhum registro de violência, o que comprova a boa reputação da cidade neste aspecto.
Encerrando este momento foi realizada a tradicional queima de fogos e o público, em coro, cantou o "Parabéns pra você" proporcionando um dos momentos de maior emoção de toda a festa. Ao som de Márcia Felipe e Comapnhia e após esta, a suingueira do grupo Fixasamba, a multidão que lotava as duas praças cantou e dançou ate as 3 da manhã.

Nenhum comentário: